terça-feira, 30 de setembro de 2008

Pac

Impacto Positivo, é a manchete de capa da Revista Potencia Ano 5, nº 9, destinada à indústria e comércio do segmento de iluminação, elétrico e eletrônico. Nesta edição se contata que o  PAC, principal bandeira do Governo Lula, começa a repercutir de modo positivo na indústria eletro-eletrônica, havendo muito campo para evolução.

sábado, 27 de setembro de 2008

Quem disse?

Quem diz que administrador que toma atitudes antipopulares, não ganha eleição; precisa repensar.
Se a gerência da cidade é exercida em uma linha que visa a melhoria de todos, mesmo que à primeira vista pareça conter ações tresloucadas, que no entanto resultam benefícios efetivos -  pode tardar, mas reconhecimento do eleitor virá.

Os perigos da demonização da PF

por Maria Inês Nassif

O corpo burocrático do Estado tende a reivindicar a representação da racionalidade, mas sequer a racionalidade é neutra. A Constituinte de 1988 deu autonomia ao Judiciário e ao Ministério Público e aumentou os controles sobre um aparelho policial hipertrofiado pela ditadura, obrigando a sua profissionalização. Ao longo dos 20 anos de amadurecimento democrático das instituições, ora uma, ora outra, avança sobre o espaço das demais, reivindicando para si a capacidade de agir racionalmente em nome do Estado.

Ler mais

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Sábado - 27/09 - Lançamento do Livro do professor Marco Antonio Silva "Marketing Empresarial"

Do atendimento ao encantamento do cliente, o professor Marco Antonio Silva, de forma clara, concisa e prática, nos ensina a exceder as expectativas do cliente.
 
Amanhã, sábado, às 19:00horas no Café da Praça (Praia da Enseada, Guarujá), Marco Antonio autografará seu livro, rodeado de alunos e amigos e saboreando o espetacular café da casa.
 
 
Tags: unaerp, cafe da praca, guarujá, marketing
 
clique aqui : Café da Praça
 

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A quem interessa?

É inaceitável que alguns jornais e revistas, de forma maliciosamente desconectada da realidade dos fatos, retratem a Abin e seus servidores como um bando de renegados, patifes e criminosos sem compromisso com o País, colocando em dúvida a idoneidade moral, ética e o profissionalismo de nossa instituição. Quem são eles para submeter-nos ao vexame e à chacota públicas, sob o conveniente argumento de "busca da verdade"?  
 
Fabio Rocha Lustosa
Oficial de Inteligência da Abin
 

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

do Correio da Cidadania

Interessante a matéria sobre a tentativa de golpe na Bolívia, assinada por Altamiro Borges no semanário Correio da Cidadania.
Concluo que: "A democracia é o melhor regime, desde que o poder seja exercido por nós"
 
Philip Goldberg, o separatista da Bolívia
Altamiro Borges

Os separatistas estavam convencidos de que o novo presidente não obteria 50% dos votos e seria forçado a renunciar. Só que o plano deu errado.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Do Correio da Cidadania

Dicionário da Cidadania

quebracabeca.jpgÉ de discutível legalidade as operações de policiais que, vexatoriamente e em plena via pública, submetem transeuntes a revistas de forma absolutamente indiscriminada. Claudionor Mendonça dos Santos.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Geraldo não toma jeito!

Essa do Geraldo dizer que com Lula tudo bem, o problema é o PT! É demais.
Quem diria ehn?

domingo, 14 de setembro de 2008

Artacho Jurado - Arquitetura Proibida

O livro de autoria do professor de arquitetura Ruy Debs, editado pelo Senac, que nos conta a história do empreendedor Artacho Jurado, irá para a 11ª Mostra Internacional de Arquitetura de Veneza 2008, que acontecerá em 14 de setembro. O livro é maravilhoso, um trabalho de folêgo do professor. Vamos aguardar notícias da mostra. Rui atualmente é morador do Guarujá.

v. fotos >Ruy Debs

A mídia incentiva o golpe.

A edição de setembro da revista Caros amigos, traz o jornalista Hamilton Octavio de Souza na coluna Entrelinhas A mídia como ela é, um comentário sobre o papel da mídia latina, inclusive a nossa (grifo meu), que igual a imprensa regional, não respeita o regime que foi eleito democraticamente e recém ratificado, incentivando o golpe e minando o projeto de Evo Morales.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

"Sua ausência vai preencher uma lacuna" de Rui Debs sobre a insignificância do ser.

 

Correio da Cidadania

O sítio do Correio da Cidadania, traz importante matéria sobre o judiciário, onde o jurista Fabio Konder Comparato, mostra a urgência de mudanças neste poder.
 

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Julgando para a arquibancada

De Luiz Weis no Observatório da Imprensa
 
"A instantaneidade e a sensação de poder proporcionadas pela internet na comunicação do que passa pela cabeça (e pelo fígado) de cada qual afeta a expressão das opiniões que se quer transmitir. É algo mais do que a velha distinção entre forma e conteúdo. Não se manda um comentário para um blog como se escrevia uma carta a um jornal. Outra hora se voltará ao assunto."
 
Neste artigo, o brilhante jornalista, escreve sobre  o pedido do Presidente Lula, a respetio das transmissões ao vivo da TV Justiça, dos debates e julgamentos no Supremo Tribunal, que no seu entender (e do meu também), exibem um elemento a mais.
 

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Alckmin estilinga tucanos - Crime ambiental ou eleitoral?

É me parece que o postulante ao cargo de competidor no segundo turno com Marta, Alckmin, começa a entrar em extinção. Ele atacou os tucanos kassabistas (espécie hibrida, derivada de uma alquimia montada em laboratório uspiano com professores do DEM). O secretário de esporte do município, tucano de plumagem brilhante, W Feldeman, gorjeou: nem ele (Alckmin) acredita no que disse.

domingo, 7 de setembro de 2008

A VEJA NÃO TEM UMA MÍSERA PROVA DO GRAMPO

de Paulo Henrique Amorim

A Veja, a última flor do Fascio, entregou a vala negra que corta as suas páginas aos assinantes no início da noite deste sábado, em São Paulo.

. Esperava-se que a Veja oferecesse mais detalhes para esclarecer a "reportagem" da semana passada e que jogou lenha na fogueira do Golpe do "Estado de Direita".

. Como na semana passada, a Veja não tem um grama de informação.

. Hoje, ela oferece aos seus incautos leitores nada mais do que um conjunto de opiniões.

. A Veja e a IstoÉ desta semana não passam de instrumentos da estratégia de Daniel Dantas para abafar o câncer que instalou no sistema sangüíneo da República, concretizar a "BrOi" e embolsar um cala-a-boca de US$ 1 bilhão.

. Clique aqui para ler sobre o câncer metastático.

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/forum/Post.aspx?id=591

O Ingridiente do Álvaro Vargas Llosa

Na entrevista condedida ao Estadão (PIG), o filho de Vargas Llosa, esqueceu de acrescentar outros ingridientes para a sopa do subdesenvolvimento: PIG e elite (o Professor Claudio Lembo ensina).

sábado, 6 de setembro de 2008

Eleições 2008


Cotejo de pesquisas aponta "onda vermelha" nas capitais
O Correio Brasiliense publicou, sob o título À espera da "onda vermelha" e sem nenhuma chamada na capa, um interessante levantamento com base nas pesquisas eleitorais nas 26 capitais brasileiras. Os resultados estão em uma tabela que ajuda a entender por que o presidente Lula anda tão sorridente e a oposição tão mal-humorada. Por Bernardo Joffily.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Brás Notícias

Interessante o blog dedicado a um jornal que circulou no final da década de 60 no bairro do Brás, na cidade de São Paulo.

http://brasnews.blogspot.com

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

As aventuras de Nonato e Gumercinda Farofa

                                                                  Na Biblioteca Infanto Juvenil Monteiro Lobato
mais um evento recomendado pela SOSACI.
 
Dia 5 de setembro de 2008 às 20h 30
Rua Geneal Jardim, 485 - Vila Buarque
Entrada franca - tel. 11 3865-8019
 

 
 

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Biblioteca Digital - desenvolvida em programa livre

   
Pouca gente conhece a biblioteca digital, organizada pelo Ministério da Educação.
É uma boa dica para pesquisa de inúmeros temas, literatura, meteorologia, astronomia, matemática. Vale clicar.
 
O Portal Domínio Público, foi criado em novembro de 2004, alem de reunir extenso acervo de obras que se encontram em domínio público, e de obras com licença de seus titulares, propõe o compartilhamento de professores, alunos, pesquisadores e interessados.
 
Pena que este sítio não tenha divulgação merecida e necessária.
 
 
 

Grampo. Quanta indignação!

Não é possível acreditar que as pessoas se espantem com grampos telefônicos na era do celular.
Qualquer um sabe ao falar pelo celular, talvez o seu interlocutor não seja o único a lhe escutar.
Existem aparerelhinhos chamados "scanners", comprados em lojas de eletrônicos, que são eficientes orelhudos. 
 
Agora, não sou ingênuo. Claro que o PIG faz de copo d'água tempestade.